Políticas de Trocas e Devoluções

Condições Gerais

Orientamos que antes de escolher seu produto, verifique as características e especificações do mesmo, a fim de garantir a compra certa.

Para solicitação de troca ou devolução do produto, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento através de e-mail: contato@pratiquenatural.com ou telefone (11) 94730-9537 / (11) 4319-0174.

Qualquer produto devolvido sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens que o acompanhem, será reenviado ao consumidor. 

Na Loja os produtos não sofrem nenhum tipo de alteração, eles são enviados ao consumidor exatamente da mesma forma como nos foram entregues do fornecedor/fabricante.

Desistência/Arrependimento: O prazo de trocas e devoluções é de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido, conforme registrado pelos Correios.

Caso o cliente desista da compra antes dela chegar ao seu destino, o mesmo deverá aguardar pela entrega e recusar o pedido no ato do recebimento, para que assim possamos abrir um processo de estorno e devolução do valor pago pelo pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, entre em contato com a nossa a nossa central de atendimento em até 48h.

O envio do produto devolvido deverá ser feito somente via Correios.

Nesse caso, todas as despesas de transporte de remessa e retorno das mercadorias são de responsabilidade do cliente.

Avaria/Defeito: Caso o produto apresente avaria ou defeito, orientamos que recuse o pedido no ato do recebimento e entre em contato com a nossa central imediatamente.

Se constatado o defeito, o cliente pode optar pela devolução do valor pago ou pela troca do produto, sem que gere custos adicionais.

Se não for constatado o defeito, o produto será reenviado ao cliente e o correspondente reembolso dos valores pagos não será efetuado.

Desacordo: Caso tenha recebido produtos que não correspondem ao pedido feito em nosso site, informe a central em até 3 dias úteis após o recebimento do pedido para que seja providenciado o processo de troca. Sendo constatada a divergência, providenciaremos o reenvio dos produtos sem custos adicionais.

A troca será realizada apenas quando a embalagem do produto não tiver sido violada e, portanto, sem qualquer indício de uso.

Ressarcimento de valores

O cliente poderá optar por obter um crédito em produtos de igual valor ou superior desde que seja pago a diferença para produtos disponíveis no site ou obter a restituição dos valores pagos. Sendo:

Cartão de crédito: O pedido será cancelado e o reembolso será feito pelo PagSeguro. O estorno do valor poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes.

Boleto bancário: A restituição será efetuada por meio de transferência na conta corrente indicada pelo cliente em até 10 dias úteis contados da data de verificação de que o produto foi devolvido em perfeitas condições. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).