Políticas de Frete

ÍNDICE

A Pratique Natural nasceu para levar até o conforto da sua casa o que há de melhor do mercado quando falamos em nutrição saudável para uma melhor qualidade de vida.

Nosso atendimento através da loja virtual é realizado em parceria com os Correios, a principal empresa brasileira de entregas de encomendas, abrangendo praticamente a todo o território nacional.

Portanto, ao realizar um pedido em nossa loja, você pode optar por 2 tipos de entrega, dependendo da sua região:

PAC

A entrega é realizada em dias úteis, de segunda a sexta-feira, a domicílio ou interna (caixa postal), para todos os municípios brasileiros.

Permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega. Forneceremos por e-mail, após a postagem, o código de rastreio para que você possa fazer o acompanhamento. Você também poderá realizá-lo efetuando o login em nossa loja e clicando em “Minha Conta” para verificar o status do pedido.

São realizadas até 3 (três) tentativas de entrega pelos Correios. A entrega em prédios e condomínios é realizada na portaria.

O pagamento do frete é feito antecipadamente para a Pratique Natural, no momento da conclusão do pedido. O valor do frete e prazo de entrega são estimados pelos Correios, podendo variar de acordo com a sua região. É importante ressaltar que, o prazo de entrega deve ser contato sempre após a postagem do pedido.

Voltar ao topo

SEDEX

A entrega é realizada em dias úteis, de segunda a sábado, a domicílio ou interna (caixa postal), para todos os municípios brasileiros.

Permite a rastreabilidade desde a postagem até a entrega. Forneceremos por e-mail, após a postagem, o código de rastreio para que você possa fazer o acompanhamento. Você também poderá realizá-lo efetuando o login em nossa loja e clicando em “Minha Conta” para verificar o status do pedido.

Haverá 3 (três) tentativas de entrega pelos Correios em dias úteis seguidos, sendo a primeira na mesma data de chegada na unidade de distribuição.

Sendo impossível a entrega devido a casa fechada ou ausência de pessoa civilmente capaz, a encomenda ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, durante 7 sete dias corridos, após o que será devolvida à Pratique Natural.

A entrega no balcão da unidade postal é feita apenas ao próprio destinatário, ou a pessoa por ele autorizada, no campo apropriado do aviso de chegada deixado pelo carteiro.

Se a entrega não for possível por outros motivos, a encomenda será devolvida de imediato.

A entrega em prédios e condomínios é realizada na portaria.

O pagamento do frete é feito antecipadamente para a Pratique Natural, no momento da conclusão do pedido. O valor do frete e prazo de entrega são estimados pelos Correios, podendo variar de acordo com a sua região. É importante ressaltar que, o prazo de entrega deve ser contato sempre após a postagem do pedido.

Voltar ao topo

 

FRETE GRÁTIS

O frete grátis será concedido para as compras acima de R$ 199,00, sendo que este valor deverá ser somado ao subtotal do pedido. Sempre que o subtotal for igual ou superior a R$ 199,00, o sistema irá conceder automaticamente o frete, sendo que a Pratique Natural se reserva no direito de optar em qual modalidade deverá postar a encomenda. Esta opção se aplica para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais.

Voltar ao topo

POSTAGEM & ATRASO NA ENTREGA

A Pratique Natural mantém parceria com a empresa de Correios, que tem alcance em todo o território nacional. É importante ressaltar que os prazos de entrega são estabelecidos pela empresa de Correios. O prazo é contado sempre após a postagem da encomenda.

Nossa logística tem horários estabelecidos para obedecer uma ordem de entrega e podermos atender a todos os pedidos diariamente. O ciclo se encerra sempre entre às 11:00 e 11:30 para que tenhamos tempo suficiente para receber os pedidos, separar a mercadoria, preparar para embalagem e entregar aos Correios. Os pedidos são entregues de segunda a sexta-feira pontualmente às 13:30 para o agente dos Correios, responsável pelas coletas.

A partir deste horário é que temos acesso ao código de rastreio que é imediatamente encaminhado ao cliente automaticamente pelo sistema da loja virtual. O cliente poderá consultar o seu pedido através do seu e-mail ou acessando a sua conta em nosso site.

Os pedidos recebidos após às 11:30 são recebidos, separados e embalados. No entando, como o ciclo já se encerrou, só realizamos a postagem no dia útil seguinte. É extremamente importante ter atenção a este processo, afim de evitar conflitos e insegurança.

A Pratique Natural atende a todos os clientes através dos nossos canais de atendimento (telefone, e-mail ou atendimento on line), sempre com toda atenção e educação necessárias. Jamais deixaremos de dar o respaldo a nossos clientes.

Eventualmente, pode ocorrer atraso na entrega. Quando este problema ocorre, orientamos o cliente a entrar em contato conosco através do e-mail [email protected], informando o número do pedido para que possamos averiguar o que aconteceu.

Quando em atraso, nosso primeiro procedimento é abrir uma manifestação através do Fale Consoco dos Correios. Obtemos o número de protocolo e orientamos o cliente sobre os procedimentos.

Em caso de extravio da encomenda, o procedimento é a devolução do dinheiro ou envio de nova mercadoria, de acordo com o que for combinado entre as partes.

Voltar ao topo

RETORNO DE ENCOMENDA

O retorno de encomenda para o endereço do remetente ocorre em dois casos:

1. Erro no Endereço ou Endereço Incompleto: neste caso, a mercadoria retorna por algum erro no preenchimento do cadastro no momento de efetuar o pedido. Orientamos o cliente a preencher o endereço corretamente para evitar este tipo de transtorno. O endereço digitado no momento do cadastro é completamente igual ao que preenchemos nas etiquetas dos Correios. Por esta razão, caso o cliente não preencha seu endereço adequadamente, seu pedido irá retornar ao remetente quando o agente de entrega identificar o erro.

Quando há erro no preenchimento do endereço é importante informar a loja virtual através do e-mail [email protected]. Caso contrário, a Pratique Natural se reserva no direito de cobrar o valor de uma nova postagem.

2. Destinatário Ausente: pode acontecer de o agente de entrega dos Correios não localizar o destinatário em seu endereço. Quando isso acontece, a encomenda poderá ficar por até 7 dias úteis em alguma agência próxima ao endereço ou retornar até o endereço do remetente.

Se a mercadoria retornar ao nosso endereço por ausência do destinatário, a Pratique Natural se reservará no direito de cobrar uma nova postagem.

Voltar ao topo